quarta-feira, 26 de junho de 2013

Vaso Flor



Vaso Flor
Argila: Tabaco
Cor: Piscina e Branca

Posso dizer que este foi o primeiro vasinho desta minha nova fase na cerâmica, resultado de um estudo de formas seguido por uma repetição de tentativas. Foi feito no torno elétrico com aplicação cuidadosa de tirinhas que imitam as pétalas de uma flor. Visto de cima o vaso sugeri uma mandala. Pode ser usado para aconchegar florzinhas ou ainda como aromatizador de varetas para ambiente. 

domingo, 16 de junho de 2013

Mini Vasinho de Maçã

Mini Vasinho de Maçã
Queima de Alta Temperatura
Argila: Tabaco / Cor: Verde Cobre
 
Desde 2009 estou fazendo aula de cerâmica, mas acredito que neste ano a dimensão da cerâmica na minha vida está mudando... tenho vontade de criar novas peças, explorar as possiblidades, ler e pesquisar sobre o assunto. O resultado será apresentado aos poucos neste blog.... aguardem....

segunda-feira, 10 de junho de 2013

1ª Mostra Versatilidade & Arte - Tigelas Brasileiras




Olá pessoal, nos dias 24,25 e 26 de julho vai acontecer a 1ª Mostra Versatilidade & Arte - Tigelas Brasileiras,  organizado pela equipe Cerâmica Contemporânea Brasileira (CCBRas).

Serão 80 participantes e estarei lá apresentando uma linha de tigelas que estão sendo criadas especialmente para o evento. As peças poderão ser adquiridas e parte da renda arrecada será destinada a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social - Bunkyo

A Mostra será um evento paralelo ao  Congresso Nacional de Técnicas para as Artes do Fogo (CONTAF) e tem por objetivo apresentar a visão de diferentes artistas sobre uma forma tão familiar, mas ao mesmo tempo que permite tantas possibilidades

A entrada será aberta ao público na Bunkyo que fica na Rua São Joaquim, 381 - sala 13 e 14 - Liberdade

Em breve postarei mais novidades sobre a Mostra, aguardem!!!

domingo, 9 de junho de 2013

Como comecei?


Nesses dias me pequei pensando em que momento procurei a cerâmica como forma de expressão. Sempre fui muito curiosa por trabalhos manuais, mas nenhum ganhou um espaço tão especial e duradouro na minha vida.

O desejo de aprender mais sobre a técnica e procurar um curso foi após uma rápida passagem pela cidade de Cunha; para quem nunca visitou, Cunha é um município com inúmeros ateliês de cerâmica, trilhas, cachoeiras e restaurantes acolhedores. Após retornar de viagem iniciei aulas com as ceramistas Alessandra Dantas e Karina Ignácio.

A minha relação com as peças de cerâmica artesanal é muito diferente das demais técnicas que desenvolvo, penso que as peças de cerâmica podem carregam mais do que uma execução de etapas e procedimentos, a cerâmica possibilita resultados únicos e a inspiração pode vir de coisas simples do cotidiano, bastando apenas um olhar atento.